Matérias
Divulgação
Iris surpreendeu com sua decisão de não se candidatar este ano, pondo um fim a sua carreira política
11 políticos goianos já desistiram da corrida eleitoral em Goiânia
23/09/2020, às 09:06 · Por Pedro Lopes
Desde o início deste ano, 11 políticos goianos já desistiram de concorrer a prefeitura de Goiânia. Com o fim das convenções partidárias, fica definido o campo político que se apresenta nesta eleições. São desistentes: Iris Rezende (MDB), Wilder Morais (PSC), Cristina Lopes (PL), Felisberto Tavares (Podemos), Eduardo Prado (DC), Maria Ester (Rede), Paulinho Graus (PDT), Zacharias Calil (DEM), Paulo Daher (PMN), Rafael Gouveia (PP) e Romário Policarpo (Patriota).
Iris surpreendeu com sua decisão de não se candidatar este ano, pondo um fim em sua carreira política. O prefeito, com 62 anos, alimentava boas expectativas de reeleição em sua base aliada. Agora, o mdebista Maguito Vilela segue como sucessor natural de Iris caso seja eleito.
Já o ex-senador Wilder Morais aceitou desistir de ser cabeça de chapa para figurar como vice-prefeito na chapa do Vanderlan Cardoso. O mesmo se repetiu com Felisberto Tavares, que desistiu e aceitou ser candidato a vice na chapa de Samuel Almeida, mas acabou sendo substituído.
Já a Vereadora Cristina Lopes perdeu apoio de seu próprio partido para que o PL fechasse com o MDB de Maguito. O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo decidiu apoiar Iris, mas agora com sua desistência deve apoiar Maguito.
A Rede Sustentabilidade suspendeu a candidatura da professora Maria Ester e se aliou ao PSB de Elias Vaz, que também conquistou Vereador Paulinho Graus com a sua desistência do pleito.
O Vereador Paulo Daher também desistiu da disputa e anunciou apoio a Maguito Vilela. O DEm chegou a cotar Zacharias Calil como prefeitável, porém optaram por fechar aliança com o PSD de Vanderlan Cardoso. O deputado estadual Rafael Gouveia saiu do páreo para que o Progressistas se aliasse ao PSD de Vanderlan Cardoso.
MDB Eleições 2020 Goiania