Matérias
Divulgação
Na operação, apura-se a prática dos crimes de fraude em certame de interesse público, com pena máxima de 4 anos de reclusão e multa
PF investiga fraude em concurso da Saneago de 2018
14/10/2020, às 21:09 · Por Pedro Lopes
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, a Operação Certame, que investiga possível fraude em processo seletivo de concurso público para assessor jurídico da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) realizado em 2018.
A operação, expedida 5ª Vara Federal, efetuou três mandados de busca e apreensão em Goiânia e envolveu 20 policiais federais.
Os suspeitos são dois aprovados no concurso e coordenador do certame na época. A suspeita surgiu após constatação de respostas idênticas de ambos os candidatos na prova discursiva.
A denúncia partiu da reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), que abriga o Centro de Seleção, responsável pelo andamento do concurso.
Na operação, apura-se a prática dos crimes de fraude em certame de interesse público, com pena máxima de 4 anos de reclusão e multa.
A reportagem do O Popular buscou a Saneago, que respondeu alegando que cabe ao Centro de Seleção da UFG se responsabilizar pelo crime.
A Companhia também sustentou, em nota, que está à disposição para colaborar com as investigações da PF.
Saneago Concurso PF