Matérias
Reprodução
Em audiência na Comissão da Infância, a PGE reconheceu o direito devido às famílias
Família dos 10 adolescentes mortos no CIP serão indenizadas
28/03/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
O Governo de Goiás estuda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, indenização de reparo às famílias dos 10 adolescentes mortos em incêndio no Centro de Internação Provisória. A tragédia ocorreu em maio de 2018.
O processo envolve duas ações de reparo: uma por dano moral coletivo; outra envolvendo indenização para cada família. Ainda que os valores não estejam definidos, especula-se que a ação do dano moral coletivo possa envolver R$ 1 milhão, que deve ser revertido em projetos socioeducativos.
Já o valor da indenização por família envolve uma média R$ 200 mil. No entanto, o valor pode variar consideravelmente, a depender das circunstâncias de cada adolescente morto.
O caso corria na Câmara de Conciliação da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE -GO), onde acontece conciliações antes da judicialização dos casos.
Na semana passada, houve uma audiência na Comissão da Infância, na qual a PGE reconheceu o direito devido às famílias. Agora, o Governo verifica viabilidade orçamentária para o cumprimento da ação.
Segurança Pública Incêndio