Matérias
Divulgação
Hospital de Campanha (Hcamp) de Águas Lindas será desativado a partir de 22 de outubro
Goiás: feriado de 7 de setembro não impactou em pedidos de leitos para Covid-19
15/10/2020, às 12:21 · Por Pedro Lopes
O temor de que de que as aglomerações vistas no feriado de 7 de setembro fossem agravar a situação da pandemia em Goiás não se confirmou. Segundo matéria do jornal O Popular, pedidos de leitos para Covid registram queda há um mês e a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) já prepara um plano de desmobilização de leitos de UTI.
Nas últimas duas semanas, essa redução nos pedidos começou a impactar na taxa de ocupação, que já está abaixo de 70%. A ideia é deixar sempre a taxa no máximo beirando os 80%.
O pontapé inicial desse processo é o fechamento do Hospital de Campanha (Hcamp) de Águas Lindas, a partir de 22 de outubro, como já anunciado. A unidade é o único hospital modular da rede estadual. Atualmente, apenas 10 dos 40 leitos de UTI estão ativos e nesta terça-feira, 13, só havia duas pessoas internadas lá.
O assunto, entretanto, é tratado com bastante precaução pelo governo. As solicitações de internação na rede estadual para casos mais graves, que chegou a uma média de 100 por dia, em outubro gira em torno de 64.