Matérias
Divulgação
Segundo o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre o TJGO e o banco para a execução do projeto
Alvará eletrônico passa a valer em Goiás a partir de novembro
16/10/2020, às 15:09 · Por Pedro Lopes
Será implantando no Judiciário goiano o alvará eletrônico a partir de novembro deste ano. A viabilização do projeto se deu pela parceria entre o desembargador Walter Carlos Lemes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e representantes do Banco do Brasil.
A partir do alvará eletrônico será feita a integração dos sistemas de depósitos judiciais do Tribunal de Justiça com os sistemas do Banco do Brasil. Assim, será viabilizado o intercâmbio de informações e o processamento eletrônico de guias de depósitos judiciais, alvarás, consultas a saldos e a extratos de contas judiciais.
Segundo o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre o TJGO e o banco para a execução do projeto.
“Estamos agora na fase final de ajustes técnicos para o devido funcionamento do sistema, para o qual contamos com os esforços conjuntos da equipe de TI da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria de Informática. Com a implantação do serviço, além de termos um ganho exponencial em celeridade, aumentaremos os níveis de segurança e confiabilidade no processo de emissão e levantamento de alvarás, evitando-se a prática de fraudes”, disse Rodrigo.
Alvará Eletronico