Matérias
Divulgação
A SME garante que os protocolos operacionais e administrativos estão sendo elaborados desde o início da pandemia e constantemente adequados conforme a evolução do quadro epidemiológico
Prefeitura diz que seguira rígidos protocolos para volta de escolas
20/10/2020, às 10:15 · Por Pedro Lopes
A Prefeitura de Goiânia, via Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), informa que, conforme o Decreto 1.850, o atendimento presencial nas instituições de ensino infantil está autorizado a partir do dia 09 de novembro, mas o “retorno obedecerá rígidos protocolos”.
O Paço publicou, na noite desta segunda-feira, 19, novo decreto que libera a volta de atividades da educação infantil da rede privada para alunos de 0 a 5 anos, assim como os CMEIs da capital. Documento também autoriza retomada de eventos sociais, cursos técnicos, profissionalizantes e livres. A flexibilização atinge escolinhas de iniciação esportiva para alunos acima de 12 anos, bem como libera cultos e missas todos os dias na cidade.
Em nota divulgada nesta terça-feira, 20, a SME garante que os protocolos operacionais e administrativos estão sendo elaborados desde o início da pandemia e constantemente adequados conforme a evolução do quadro epidemiológico. Leia na íntegra:
NOTA EDUCAÇÃO MUNICIPAL - DECRETO 1850
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que, conforme o Decreto 1.850, o atendimento presencial nas instituições de ensino infantil está autorizado a partir do dia 09 de novembro. Contudo, a Pasta esclarece que o retorno obedecerá rígidos protocolos operacionais e administrativos de segurança elaborados conforme orientações das autoridades sanitárias municipais. Vale frisar que tais documentos vêm sendo elaborados desde o inicio da pandemia e constantemente adequados conforme a evolução do quadro epidemiológico.
A SME assegura, ainda, que assim como consta no Decreto, o retorno se dará de forma escalonada, sem prejuízo ao atendimento e segurança dos educandos e servidores. Importante salientar, também, que todo o processo será desencadeado mediante preparo adequado e orientações às instituições, além de comunicação e consulta eficientes à comunidade, prezando pela transparência da informação. Também será analisada a evolução do quadro epidemiológico nas próximas semanas, reavaliando possibilidades de retorno perante qualquer tendência de aumento dos casos.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE
Prefeitura de Goiânia Coronavírus