Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Em carreata, candidato Wolnei Moreira, com o vice Edimar Ferreira, deputado federal Lucas Vergílio (SDD) e locutor Rogério Magalhães

Campanha de Wolnei cresce e clima de favoritismo toma conta de Moiporá

22/10/2020, às 16:57 · Por Pedro Lopes

As eleições para prefeito em Moiporá, a 178 quilômetros de Goiânia, têm na disputa dois candidatos conhecidos da população: o atual chefe do Executivo, Wolnei Moreira (PSB) e o ex-prefeito Zé Wilson (PMN). 

As campanhas no início estavam acirradas devido à polarização. A de Wolnei Moreira focou em mostrar o trabalho realizado nos quase quatro anos de gestão, enquanto a de Zé Wilson tentou resgatar memória distante dos moiporaenses, gerar o clima de terra arrasada, de renovação e de mudança. 

Até aí, natural e comum em todas as campanhas, situação contra oposição, mas o passado e a carreira política pesaram a favor de Wolnei. O prefeito tem orgulho de ostentar sua honestidade e o fato de não ter problemas na Justiça. Enquanto Zé Wilson tem um passado repleto de processos e ações, atrelados a acusações de perseguição e coronelismo. 

O candidato tem ainda a união de ex-prefeitos, fichas sujas com suspensão dos direitos políticos, tais como Ricardo Ferreira, Nilson Rodrigues, Onilto Soares, e do candidato a vereador, também ex-prefeito, Zeca Pereira. O slogan da campanha de Zé Wilson não emplacou. Ele diz que fazer Moiporá voltar a sorrir. 

Enquanto a campanha de Zé Wilson aposta em calúnias, difamação espalhando fake news além do velho coronelismo, a de Wolnei Moreira tem sido marcada por manifestações de apoio, alegria e confiança de quem pode ter mais quatro anos para continuar o trabalho a frente da Prefeitura. 

Políticos como o vice-governador Lincoln Tejota (Cid), os deputados federais Elias Vaz (PSB) e Lucas Vergílio (Sdd), e os deputados estaduais Francisco de Oliveira (PSDB) e Rafael Gouveia (PP) já manifestaram apoio a Wolnei. 

O engajamento das pessoas é visto nas ruas pelo movimento de bandeiraços, adesivação de veículos e em depoimentos nas redes sociais, compartilhamentos de vídeos e fotos do trabalho realizado com destaque para as áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e rural. 

Ponto que causa estranhamento entre os eleitores é que Wolnei foi o único que mostrou propostas até o momento na campanha eleitoral. O candidato apresentou no plano de Governo, compromissos factíveis e que podem fazer a diferença na vida das pessoas. 

Nas propostas estão o tão sonhado lago que será opção de lazer para os moradores, a manutenção do atendimento médico, o recapeamento das ruas que ainda faltam, já que a reconstrução asfáltica atingiu mais de 80% das vias em Moiporá, no distrito de Messianópolis e no povoado de São Sebastião do Rio Claro. 

É esperado ainda na nova gestão de Wolnei, o incentivo maior aos produtores rurais, um calendário de eventos e atrações para a cidade, além do apoio a educação e ao esporte no município.


Eleições 2020 Wolnei Moreira Moiporá