Matérias
Divulgação
Ações foram encabeçadas pelo Batalhão Rural da PM
Governo relata queda de 42% na criminalidade do campo goiano
26/10/2020, às 16:28 · Por Pedro Lopes
Crimes de roubo em regiões rurais de Goiás registaram diminuição expressiva nos primeiros noves meses deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Observatório de Segurança Pública e refletem o trabalho bem-sucedido de Criação do Batalhão Rural da Polícia Militar e fortalecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil.
Ao todo, foram mais de 60 operações de força policial no campo desde janeiro de 2018, resultando em ao menos 120 prisões, mais de 500 cabeças de gado recuperadas e quase 100 armas de fogo apreendidas. As ações foram encabeçadas pelo Batalhão Rural da PM, junto ao fortalecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), da Polícia Civil.
Conforme explica o titular da especializada, delegado Pedromar Augusto de Souza, foram solucionados diversas tramas criminosas no campo goiano. “Nesse ano nós fizemos várias operações, prendemos vários autores, pessoas perigosas envolvidas em roubos, furtos e que vivem em função do crime. O foco da delegacia é justamente dar paz social aos proprietários rurais, para que produzam e façam realmente o Brasil crescer”, disse.
Criminalidade Governo de Goiás Campo