Matérias
Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados
Líder do PSL na Câmara, delegado Waldir: troca de farpas com 'filósofo' conservador que influencia Bolsonaro
‘Guru’ de Bolsonaro, Olavo Carvalho ataca delegado Waldir, de Goiás
03/04/2019, às 00:09 · Por Eduardo Horacio
Líder do PSL na Câmara dos Deputados, o deputado federal Delegado Waldir Soares entrou na mira do autodeclarado filósofo Olavo de Carvalho, considerado o guru do Presidente da República Jair Bolsorano (PSL).
Pelo Twitter, em tom jocoso, Carvalho definiu Waldir como "uma joia de inteligência brasileira" se referindo à declaração do deputado de que só parlamentares podem opinar pelo Brasil. Até o fechamento deste texto, a mensagem já havia sido curtida 1,8 mil vezes.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan no último sábado, 30, Waldir afirmou que o Governo Bolsonaro não precisa de "palpiteiros de plantão, nem astrólogos nem mãe Dinah. E ironizou: "Quem é Olavo de Carvalho?"
Radicado nos Estados Unidos, o filósofo é considerado o principal influenciador de Bolsonaro e de sua entourage, a começar pelos três filhos: Carlos, Flávio e Eduardo. Carvalho hoje é um dos principais representantes do conservadorismo no Brasil.
Na semana passada, o mesmo Delegado Waldir já havia feito duras críticas à falta de articulação do governo, sobretudo em relação à Reforma da Previdência. Ele também pediu que Bolsonaro faça uma defesa mais contundente da reforma. Ainda à Jovem Pan, o delegado disse que se o presidente “mudar esse discurso e reconhecer a força do Parlamento, de onde ele veio, com certeza o relacionamento será diferente".
Delegado Waldir Olavo de Carvalho PSL Reforma da Previdência