Matérias
Divulgação
Foco do prefeito de Aparecida é intensificar as ações nas regiões que fazem divisa com Goiânia
Mendanha tira licença para se dedicar à sua campanha e ajudar Maguito
05/11/2020, às 09:53 · Por Pedro Lopes
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou licença de 10 dias do seu cargo para se dedicar à sua campanha de reeleição e ajudar Maguito Vilela (MDB), seu aliado, nas regiões que fazem divisa com a capital.
A declaração foi dada em evento com a juventude do MDB na capital. “Agora, vou poder me dedicar muito mais à minha campanha e também poderei representar Maguito em mais eventos", disse.
A intenção de Mendanha é focar exclusivamente em sua campanha até o dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições. Mendanha segue endossando a candidatura de Maguito, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com covid-19.
Por enquanto, o vice de Mendanha, Veter Martins (PSD), assume o poder durante sua licença. Martins chegou a lançar candidatura própria para Aparecida, porém desistiu.
Veter já chegou a administrar a cidade neste ano por 15 dias, durante viagem de Mendanha a Israel, e outros 20 dias quando Mendanha se internou devido a uma trombose venosa.
A legislação permite que prefeitos tirem até 15 dias de licença por interesses pessoais sem necessidades de justificativa legal.
Eleições 2020 Gustavo Mendanha