Matérias
Divulgação
O maior fator determinante sobre essa postura vem, sobretudo, a partir da origem da vacina: 45,3% disseram que a origem dela será crucial sobre a decisão de tomá-la ou não
Goiânia: 30,1% dos eleitores não tomariam a vacina do covid-19, aponta pesquisa
10/11/2020, às 09:23 · Por Pedro Lopes
Trinta por centro dos eleitores em Goiânia assumem que não irão tomar a vacina conta o coronavírus quando ela chegar ao Brasil. O dado é da pesquisa Serpes/O POPULAR realizada entre os dias 3 e 5 de novembro.
A negativa da vacina na capital supera a média de outras cidades de outros estados, segundo pesquisas feitas por institutos cujos resultados variam entre 9% a 25% (que não tomariam a vacina ou que ainda não sabe).
Na pesquisa Serpes, 63,4% da população da capital respondeu que tomaria a vacina, enquanto 30,1% afirmaram que sim e outros 6,5% preferiram não opinar.
O maior fator determinante sobre essa postura vem, sobretudo, a partir da origem da vacina: 45,3% disseram que a origem dela será crucial sobre a decisão de tomá-la ou não. Já outros 44,3% responderam que não se importa com sua origem.
Vale destacar que a decisão de negar a vacina vem sendo endossada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em razão da origem da matéria-prima ser chinesa.
covid-19 Vacina