Matérias
Divulgação
Ailton é ex-assessor especial da Presidência da República Arthur Weintraub e o de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também defende o uso da cloroquina sem lastro científico
Ailton Benedito denuncia jornalistas por checagem de seus tweets
13/11/2020, às 12:34 · Por Pedro Lopes
O procurador-chefe do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), Ailton Benedito, denunciou a agência de fact-checking Aos Fatos alegando suposta violação de seus direitos fundamentais. Ailton divulgou sua denúncia em seu Twitter, explicando que a denúncia é sobre uma reportagem publicada em maio, fruto de uma apuração sobre sobre tweets contendo desinformação ou distorção de fatos em relação ao uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, cuja eficácia de seu uso não continha nenhuma comprovação científica.
Ailton é ex-assessor especial da Presidência da República Arthur Weintraub e o de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também defende o uso da cloroquina sem lastro científico.
A matéria relata que entre os dias 8 e 20 daquele mês, 65% dos conteúdos mais populares sobre o assunto do Twitter eram de posts favoráveis ao uso da cloroquina, sendo que 47% dessas publicações reproduziu alguma informação falsa ou distorcida. Ailton surge entre os perfis citados.
Jornalismo Denúncia MPF-GO