Matérias
Reprodução
Atualmente, unidade atende exclusivamente pacientes com Covid-19
Nasce primeira bebê da Maternidade Célia Câmara, em Goiânia
13/11/2020, às 15:36 · Por Pedro Lopes
O primeiro parto do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) foi registrado nesta quarta-feira, 11. Funcionando há oito meses como unidade referência no atendimento aos pacientes com coronavírus (Sars-CoV-2), a unidade ainda não havia iniciado as atividades de atendimento às gestantes por conta da pandemia. E o nascimento da pequena Isis ocorreu porque a mãe da criança testou positivo para Covid-19.
A menina nasceu saudável e já mama no peito, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isis chegou às 20h22, com 39 semanas e 5 dias de idade gestacional, 3.880 gramas, 56 centímetros de comprimento. A mãe, Keila dos Santos Soares, afirmou ao jornal O Popular ter ficado apreensiva. “Fiquei insegura, mas as pessoas me tranquilizaram bastante. Fui bem tranquila para o parto”, disse.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), deve inaugurar a maternidade para sua função originária no mês que vem. Isso será possível graças a taxa de ocupação de leitos que está abaixo de 30% na capital.
Coronavírus Iris Rezende