Matérias
Divulgação
Além da saúde, a relação de Roberto Naves com o servidor também é conflituosa segundo o parlamentar
Lisieux cita saúde e servidores como gargalos e critica Roberto Naves
09/04/2019, às 00:02 · Por Diene Batista
O vereador de Anápolis Lisieux José Borges (PT) aposta que a saúde municipal e a relação da gestão Roberto Naves (PTB) com o servidor público são os principais entraves para sua reeleição na cidade no ano que vem. Roberto deve enfrentar o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) na eleição para prefeito.
‘Roberto fechou o Cais Progresso no final do ano passado com o intuito de transformar em UPA, mas até hoje não conseguiu concluir a licitação. "A atitude de transformação de um Cais em UPA é excelente, mas a licitação demorou ocorrer o que causa crítica da população", explica Borges.O vereador pondera, no entanto, que o prefeito tem boas intenções e capacidade administrativa, apesar das ações políticas.
Além da saúde, a relação com o servidor também é conflituosa segundo o parlamentar. "Retirou todas as gratificações dos servidores para depois ir repondo. Poderia retirar aos poucos mediante o critério da competência. Isso causou problemas, mas foi sendo superado à medida que as secretarias reconsideravam as mesmas", pontua Lisieux ao explicar que as medidas vieram para contornar o déficit orçamentário pla "herança e o momento econômico", complementa.
Anápolis conta com mais de 10 mil servidores e conforme reconhece Lisieux, a medida foi para recompor o limite de gastos com folha do município. ‘Tomou medidas para contornar o transtorno financeiro, mas falta experiência política. Ele veio da iniciativa privada assim como eu’, diz ao concluir que apesar da oposição, mantém respeito e boa relação pessoal com o prefeito.
Anápolis Lisieux José Borges Roberto Naves Antônio Gomide