Matérias
Divulgação
Secretário caiadista diz que eleitor rejeitou nas urnas PSDB e seu método de fazer política
'Quem perseguiu o PSDB foi o eleitor', diz Ernesto Roller
07/12/2020, às 02:56 · Por Pedro Lopes
O secretário de Governo Ernesto Roller rebateu críticas feitas pelo ex-governador Marconi Perillo sobre perseguição política ao PSDB. O auxiliar do governador Ronaldo Caiado (DEM) rechaçou a acusação de que a atual gestão persegue os antecessores, e disse que isso é discurso para ganhar holofotes.
“Quem perseguiu o PSDB, na verdade, foi o eleitor, que não aceita mais as práticas realizadas no governo desse cidadão”, disse em entrevista à Rádio Sagres. “Há uma rejeição por parte da população, que deixou claro: Nós não queremos vocês”, acrescentou.
Roller disse que as práticas de Marconi à frente do Estado reverberam até hoje. “O PSDB em Goiás é um partido que tem como grande líder o ex-governador, rejeitado pela população pelos seus erros durante todos esses anos. Esse desgaste tende a sempre estar presente na cabeça do eleitor”, disse.
Questionado sobre estabelecer uma comparação entre os governos de Marconi e Caiado, Roller argumentou que são momentos economicamente distintos, o que reflete nas ações do Estado.
De um lado, “um governo com má gestão do dinheiro público e corrupção”. Do outro, “um que vive reflexos do endividamento”, mas que, mesmo assim, “é transparente, realizador e cumpre suas obrigações, apesar das dificuldades”.
Ernesto Roller Ronaldo Caiado Marconi Perillo