P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação/Jackson Rodrigues

Na ocasião, foram apresentados dois vídeos com a biografia de Iris Rezende e entregue uma placa de reconhecimento

Iris é homenageado com discursos de reconhecimento e gratidão na região da 44

08/12/2020, às 12:46 · Por Pedro Lopes


A Associação da Região da 44 (AER44) promoveu uma homenagem aos 62 anos de vida pública de Iris Rezende (MDB), que se aposenta da política no final deste ano. O ato reuniu empresários, políticos e foi marcado por discursos de agradecimentos e materiais audiovisuais com a história do prefeito. 

Na ocasião, foram apresentados dois vídeos com a biografia de Iris Rezende e entregue uma placa de reconhecimento. "Ao grande estadista: Um merecido reconhecimento pelo muito que foi feito à Região da 44. Obrigado ao homem público, ao ser humano, ao prefeito Iris!", veio escrito na peça. 

Na ocasião, Iris se dirigiu aos empreendedores como “amigos” e lembrou parte de sua "jornada administrativa". O prefeito recordou a história da Feira Hippie, berço da região do comércio na região e a construção da Rodoviária enquanto governador. No atual mandato, Iris requalificou a Estação Ferroviária e está concluindo a revitalização da Praça do Trabalhador. 

"Quando assumi a prefeitura de Goiânia e quando assumi o Governo de Goiás, eu entendi que as ferrovias estavam em decadências e fui em Brasília requerer o trajeto da ferrovia para abrir a Avenida Goiás. Construímos a Rodoviária, e agora reformamos esse espaço onde está a Estação Ferroviária, a praça, para que possa retratar um pedaço da nossa história", explicou Iris. 

O presidente da AER44, Chrystiano Câmara, citou a inovadora gestão do prefeito Iris para região e que o prefeito foi um divisor de águas. "Essa região passou a ser importante, o cartão postal da cidade, turismo comercial durante o ano inteiro. Quero agradecer seu trabalho, por tudo que você fez por Goiânia. A região da 44 tem um tamanho antes da sua gestão e tem um tamanho depois da sua gestão”, enfatizou. 

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), salientou o desenvolvimento da 44 e a presença da gestão no local. "Sem sombra a região é outra, o que a região cresceu e se desenvolveu nos últimos quatro anos com o senhor na Prefeitura ninguém tem dúvidas.  Mesmo com a crise a região avançou e a cada dia cresce mais com investimentos da prefeitura", disse ao acrescentar elogios a forma como o prefeito confiou numa reabertura segura da região durante a crise do novo coronavírus. 

"Iris foi a única pessoa que confiou e acreditou que a região podia ser aberta com todas as medidas de segurança. Salvado empregos, empresas e salvando Goiânia", completou Policarpo. Outros vereadores da atual legislatura e eleitos para a próxima também marcaram presença. O presidente estadual do MDB, Danivel Vilela, também prestigiou o evento. 

Já o vereador e vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) disse que a prefeitura tem gratidão pelo legado deixado pelo prefeito. “A palavra para o senhor é gratidão. Gratidão pelo que você fez pelo nosso país, pelo nosso Estado e faz por nossa cidade. Estaremos até dia 31 de dezembro trabalhando ao seu lado. Ao lado de Maguito Vilela queremos dar sequência a tudo que o senhor tem feito. A cada rua, a cada quarteirão, a cada bairro tem a marca de Iris Rezende”. 

O Diretor Presidente do grupo Novo Mundo e Mega Moda, Carlos Luciano Martins Ribeiro, elogiou o prefeito e fez um apelo para que ele continue contribuindo com a cidade, mesmo após a sua aposentadoria. “Obrigado por nos inspirar. Quero pedir que o senhor continue conosco, nos ajudando”, disse o empresário, que também elogiou a equipe do prefeito e a sabedoria por montar um bom time. 

Carlos também falou do sonho em transformar a capital de Goiás na capital da moda no país. Além disso, o empresário elogiou a equipe do prefeito e a sabedoria por montar um bom time. 

A região da 44

- Segundo maior pólo de moda do Brasil 
- Mais de 15 mil pontos de venda;
- 150 mil empregos; 
- A 44 movimenta ainda uma dinâmica cadeia produtiva da moda que envolve mais de 20 municípios goianos;
- São cerca de 500 mil turistas de compras por semana, porém, no fim de ano este número salta para 1 milhão de pessoas;
- Nos três últimos meses do ano a região recebeu cerca de 5 milhões de pessoas que passaram pelo pólo comercial; 
- Ticket médio dos turistas de compras da região gira em torno de R$ 5 mil a R$ 8 mil, movimentando uma economia média mensal de aproximadamente 600 milhões de reais;

Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Região da 44