Matérias
Divulgação
Pazuello também usou a oportunidade para elogiar o desempenho de Goiás e de Goiânia no combate ao coronavírus
Ministro Pazuello elogia Iris e Caiado pela condução da pandemia
12/12/2020, às 11:58 · Por Pedro Lopes
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, elogiou o desempenho de Goiás e de Goiânia no combate ao coronavírus. “Goiás e Goiânia têm sido exemplares no combate ao coronavírus. A pandemia não acabou. Vamos conviver com o vírus. Só vamos nos ver livres quando tivermos a vacina e os antivirais”.
O ministro também reforçou que a vacina contra o coronavírus, no Brasil, será “gratuita e voluntária“. Ele está em Goiânia para a inauguração do Hospital e Maternidade Municipal Maria Célia Câmara, cuja estrutura foi usada para tratar vítimas da covid-19 durante a pandemia, mesmo antes da entrega oficial das instalações.
De acordo com o titular do Ministério da Saúde, a pasta está sob determinação de fazer o necessário para realizar a compra de todas as vacinas possíveis. “O nosso Plano Nacional de Vacinação é nacional. Nenhum estado será tratado de forma diferente. Nenhum brasileiro será tratado de forma diferente”, continuou.
O ministro assumiu o compromisso de cobrar a Anvisa para que a agência seja rápida em dar registros e autorizações necessárias para imunização. Sobre o contexto mundial da vacinação, o titular disse que “não há, no mundo, nenhuma vacina registrada. Na Inglaterra o que há é uso emergencial para grupos de risco”
Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Eduardo Pazuello