Matérias
Divulgação
A bancada de Caiado iniciou o ano com 26 deputados, porém conta com 23 agora, menos dos 25 para ter o mínimo viável para aprovação de PECs
Após perder PEC na Assembleia, Caiado inicia operação de reforma da base aliada
22/12/2020, às 09:12 · Por Pedro Lopes
O governo Ronaldo Caiado (DEM) deve iniciar estratégia de reforma da base aliada na Assembleia Legislativa após perder em votação proposta de emenda à Constituição (PEC). Agora, ele e sua base devem intensificar conversas com a ideia de começar o ano com maioria da Casa compondo aliança.
Dentre as ações previstas estão, segundo apuração do O Popular, mudança na Secretaria de Governo, reforço na articulação política e negociações com partidos.
A bancada de Caiado iniciou o ano com 26 deputados, porém conta com 23 agora, menos dos 25 para ter o mínimo viável para aprovação de PECs.
Até então, Caiado havia perdido uma única PEC, porém em razão da autonomia do legislativo. Ainda em junho do ano passado, a Assembleia aprovou PEC que permite reeleição do presidente da casa. O objetivo do acordo era manter o deputado Lissauer Vieira (PSB) como presidente da Casa.
DEM PEC Ronaldo Caiado