Matérias
Divulgação
Avenida que levará nome de Maguito é uma das mais importantes e mais extensas da Capital
Leste-Oeste ganhará o nome de Maguito Vilela
02/02/2021, às 14:10 · Por Pedro Lopes
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, protocolou um projeto que visa nomear a Avenida Leste-Oeste para Luiz Alberto Maguito Vilela, prefeito eleito que morreu vítima de complicações relacionadas a Covid-19.
“Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem a Maguito Vilela, que queria muito trabalhar por Goiânia. Tenho a missão de realizar esse trabalho, vou me esforçar diariamente para corresponder ao que o Maguito pretendia e ao que a cidade espera”, destacou.
A avenida é uma das mais importantes e mais extensas da Capital, construída no antigo leito ferroviário e está em obras para a conclusão de novos trechos entre as regiões da cidade.
Avenida Leste-Oeste
A Avenida Leste-Oeste é dividida nos dois sentidos, a partir da Câmara Municipal de Goiânia, numa extensão total de 40 quilômetros, ligando as divisas com os municípios de Trindade a Oeste e Senador Canedo, na região leste da Capital.
As tratativas para a realização das obras começaram em 1987, o projeto foi elaborado somente em 1993, mas as obras do primeiro trecho só foram iniciadas em 2002, no trecho entre a Praça do Trabalhador e o Conjunto Vera Cruz.
Atualmente, os trechos entre a Praça do Trabalhador/Avenida Castelo Branco assim como a ligação da Avenida Leste-Oeste com a Avenida República do Líbano, estão implantados.
No final do ano, a Prefeitura entregou o prolongamento de 1,7 km, no trecho oeste da avenida, entre a Av. Castelo Branco, no Setor Rodoviário, e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá.
A licitação já está concluída para o trecho 3, entre o Parque Industrial João Braz e o Conjunto Vera Cruz, com a execução de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e urbanização.
Licitado também a construção de obra de arte especial na interseção da via com a Av. Castelo Branco, no Bairro São Francisco, com serviço de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares e sinalização.
Maguito Vilela Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz