Matérias
Divulgação
Foi levantada a ideia de substituir a empresa Concebra, vencedora da licitação de um trecho da BR-153, mas que não tem cumprido as cláusulas previstas no edital.
Politicos e setor empresarial em Goiás pedem conclusão do Anel Viário de Goiânia
11/02/2021, às 17:20 · Por Eduardo Horácio
O governador Ronaldo Caiado discutiu nesta semana em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, formas de concluir o Anel Viário de Goiânia.
“É expectativa nova de desenvolvimento, que se arrasta por 25 anos e carece de desfecho para dar fluidez ao trânsito. Por isso discutimos, de forma conjunta e suprapartidária, os interesses que são de relevância para a população”, destacou.
Também foi levantada a substituição da empresa Concebra, vencedora da licitação de um trecho da BR-153, mas que não tem cumprido as cláusulas previstas no edital.
“A concessionária já não tem mais condição de oferecer o serviço. Entendo que o projeto está encaminhado, a gente está estudando o modelo de relicitação”, afirmou.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que a conclusão do Anel Viário representa uma solução para vários problemas.
“Muitas vidas foram ceifadas no trânsito e gostaríamos muito de ter esse pedido atendido o mais breve possível”, solicitou.
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas classificou a reunião como um encontro com muito significado. Lembrou que logo no início de 2019, em uma das primeiras audiências com Caiado, foi alertado sobre a situação crítica e de abandono da malha federal em Goiás. “Nós vimos, naquela oportunidade, alguns investimentos que estavam previstos e não teriam condições de execução, em função do estágio dos projetos. No entanto, tinha uma previsão orçamentária. Pedimos socorro e a bancada prontamente nos atendeu. Isso permitiu, ainda conforme o ministro, executar obras de recuperação emergenciais.”, detalhou.
Estiveram presentes o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; a secretária de Fomento Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o general Santos Filho; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Lucas Vissotto.
Ainda o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi; presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi-GO), Ioav Blanche; o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira; os deputados federais Flávia Morais, Adriano do Baldy, Elias Vaz, Francisco Jr, João Campos, José Mário Schreiner, Waldir Soares, José Nelto e Lucas Virgílio.
Por videoconferência, participaram os deputados federais Magda Mofatto e Zacharias Calil; o senador Luiz do Carmo; o ex-deputado federal Pedro Chaves, e os vereadores por Goiânia, Romário Policarpo e Sabrina Garcês.
Anel Viário Ronaldo Caiado Ministério da Infraestrutura