Matérias
Divulgação_2.jpeg)
Sobre Henrique Meirelles, o deputado é a favor que ele possa se candidatar a governador ou senador em 2022
Vilmar Rocha na fritura? Francisco Júnior defende mudanças no PSD
17/02/2021, às 18:00 · Por Eduardo Horacio
O deputado federal Francisco Júnior defende mudanças internas para fortalecer seu partido na preparação para as próximas eleições em 2022.
O parlamentar aproveita o contexto em que o PSD recebeu a filiação do secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, para defender a “reoxigenação” do partido em Goiás. O que ele quer dizer com "reoxigenação"? Um partido mais com a cara de Vanderlan e menos com a cara de Vilmar Rocha?
Ele adiantou a Coluna Giro do Jornal O Popular que a sigla precisa criar um movimento para se tornar uma alternativa a mandatários ou lideranças que têm interesse em disputar cadeiras na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa.
A preocupação seria com um cenário onde as coligações proporcionais deixaram de existir. Os comentários do parlamentar têm como pano de fundo a preocupação com a formação de chapas competitivas para as eleições de 2022.
“Qualquer partido tem de ser maior que seus líderes. Independentemente de quem for o presidente, o PSD precisa reoxigenar, se preparar, para que cada vez mais ocupe um lugar de destaque no cenário nacional", destaca.
Quanto a candidatura de Henrique Meirelles, ele é a favor que ele possa se candidatar ao cargo que quiser que, seja ao Governo do Estado ou Senado.
Francisco Júnior PSD Henrique Meirelles Vilmar Rocha