Matérias
Divulgação
Em 2018, Marconi saiu derrotado ao Senado com 416 mil votos, 7,55% dos válidos
PSDB espera eleger até cinco deputados federais com Marconi
17/02/2021, às 16:46 · Por Eduardo Horácio
O ex-governador José Eliton (PSDB) acredita que o grupo consiga eleger de três a cinco deputados federais em 2022, caso Marconi Perillo seja mesmo o “puxador” de votos da legenda.
Ao Mais Goiás, Eliton avalia a candidatura de Marconi como forte e levaria consigo uma base sólida não só no interior, mas também na capital. “Abrange segmentos importantes. Então, a perspectiva de votação é expressiva.”
Questionado sobre outros nomes, ele cita que o deputado estadual Hélio de Souza também deve buscar uma vaga no Congresso. “Na Assembleia, hoje temos cinco nomes”, lembra que o partido tem a maior bancada. Para ele, a expectativa é ampliar.
A conta não é simples, para eleger cinco federais, a chapa tucana precisa de 750 mil votos, dos quais pelo menos 500 mil teria de sair do espólio marconista. Em 2018, Marconi saiu derrotado ao Senado com 416 mil votos, 7,55% dos válidos.
O deputado mais votado naquela ocasião foi Delegado Waldir (PSL) com 274 mil votos, e puxou Major Vitor Hugo, já o PSDB só elegeu Célio Silveira com um pouco mais de 70 mil votos.
Marconi Perillo José Eliton PSDB