Matérias
Divulgação
Enel é apontada como a pior distribuidora do país no ranking da Aneel
CEI quer apurar Enel por problemas trabalhistas e má prestação de serviços
19/02/2021, às 18:09 · Por Eduardo Horácio
Apontada como a pior distribuidora do país no ranking da Aneel, a Enel Goiás será investigada por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores de Goiânia. O vereador Ronilson Reis (Podemos) já colheu as assinaturas necessárias para a instalação da CEI. A informação foi publicada pela coluna Giro na edição desta sexta-feira, 19, do jornal O Popular.
Além dos transtornos aos clientes, o grupo quer investigar a situação dos trabalhadores terceirizados da empresa. Durante audiência pública promovida pelos vereadores Mauro Rubem (PT) e Anselmo Pereira (PSDB) funcionários apontam abusos e humilhações, carga horária, de pressões psicológicas por superprodutividade e pediram reajuste salarial e no vale alimentação.
De acordo com eles, os cerca de oito mil terceirizados recebem menos que os funcionários diretos da Enel. A categoria ainda reivindica a inclusão de 30% de periculosidade nas horas extras e o fim do banco de horas. “A escravidão chegou a Goiás por meio da Enel”, declarou Frank Rezende, funcionário terceirizado.
Enel Câmara de Goiânia