Matérias
Divulgação
O governador disse que todo o país busca a ampliação da vacinação e que com a autorização do STF para estados e municípios poderem adquirir as vacinas
Caiado destina R$ 60 milhões para compra de 1 milhão de vacinas contra Covid-19
24/02/2021, às 12:10 · Por Eduardo Horácio
Um projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa (Alego) pedindo a autorização para investir R$ 60 milhões na aquisição de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 24, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
A maior probabilidade é de que a compra seja efetuada para a Astrazeneca, uma vez que o governo já mantém negociações com a fabricante, mas não estão descartados outros imunizantes já aprovados pela Anvisa. A declaração foi dada após reunião com prefeitos em Goianira. O governador disse que encaminhará ainda nesta quarta-feira, 24, projeto de lei à Alego com pedido de autorização.
O governador disse que todo o país busca a ampliação da vacinação e que com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para estados e municípios poderem adquirir as vacinas, uma alternativa se abre. “Vamos atrás, vamos tentar comercializar também, vamos usar todo o nosso prestígio internacional com as embaixadas, com os contatos que nós temos e vamos buscar cada vez mais”, destaca.
O atraso na chegada de vacinas, anunciadas pelo Ministério da Saúde, para ontem, 23, em Goiás deixou o governador preocupado e disse ser preciso de mais “celeridade, maior capacidade de aquisição e ao mesmo tempo de imunização das pessoas”. Sobre o tema, Caiado ainda fez questão de enfatizar que não devemos criar um clima de “enfrentamento ou um acirramento de ânimos”.
Ronaldo Caiado Coronavírus Vacina Astrazeneca