Matérias
Foto: Divulgação
Mesmo sendo um vice decorativo, vereadores preferem usar Lincoln Tejota para, indiretamente, atacar Ronaldo Caiado
Até vereadores de Goiânia criticam Caiado e se dizem fechados com Lincoln Tejota
22/04/2019, às 00:01 · Por Diene Batista
Apesar de não declarar publicamente, a "Moção de Louvor" dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Alfredo Bambu (Patriota) ao vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, concedida na quinta-feira, 10, é um recado indireto ao governador Ronaldo Caiado (DEM), quase um ato de desagravo.
A insatisfação de deputados estaduais com o governador acabou, indiretamente, chegando também à Câmara de Vereadores. O requerimento foi endossado por Álvaro da Universo (PV), Denício Trindade (SDD), Divino Rodrigues (Pros), Juarez Lopes (PRTB) e Rogério Cruz (PRB).
“Nesta gestão do governo de Goiás, Lincoln Tejota está reafirmando sua habilidade política e seu poder de aglutinação, tornando-se o principal porta-voz do diálogo e do entendimento, como autêntico e legítimo representante dos diversos segmentos da sociedade na busca de soluções para a crise política e social que estamos presenciando, evitando até mesmo crises institucionais ao aproximar do Poder Executivo os demais segmentos sociais e institucionais públicas”, está escrito na moção de louvor apresentada pelos parlamentares.
Lincoln Tejota nasceu em Goiânia, tem 35 anos e é filho dos políticos Sebastião Tejota, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), e Betinha Tejota, a ex-deputada estadual. Ele é casado com Priscila Tejota, vereadora na mesma Câmara.
Câmara de Vereadores Lincoln Tejota Anselmo Pereira Alfredo Bambu