Matérias
Divulgação.jpeg)
O retorno de todas as atividades consideradas não essenciais, sejam elas econômicas ou não, está previsto para o dia 9 de março
Jataí anuncia lockdown após superlotação em UTI's, mas volta atrás
02/03/2021, às 13:00 · Por Eduardo Horacio
No mesmo dia que publicou decreto com lockdown na cicade, o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), voltou atrás. A partir desta quarta-feira, 3, todas as atividades não essenciais, circulação de pessoas e veículos particulares estariam suspensas.
O retorno de todas as atividades consideradas não essenciais, sejam elas econômicas ou não, estava previsto para o dia 9 de março.
Estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios, considerados essenciais, têm seu funcionamento restrito de 6h da manhã às 20h da noite.
A medida visava frear os casos de contaminação pelo novo coronavírus. No momento, a cidade se encontra com lotação em seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 100% das unidades destinadas ao tratamento da Covid-19 indisponíveis.
O prefeito, no entanto, voltou atrás e flexibilizou o decreto, que agora só não permite movimento de pessoas e carros entre 21h e 6h.
Jataí Covid-19