Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Até esta terça-feira, 03, 460 municípios do País estavam na lista

Municípios goianos querem participar de consórcio para comprar vacinas

03/03/2021, às 11:33 · Por Eduardo Horácio

Além da Capital e Aparecida de Goiânia, várias cidades já demonstraram oficialmente interesse em participar de consórcio público para aquisição de vacinas contra Covid-19, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

Até esta terça-feira, 03, 460 municípios do País estavam na lista. Os prefeitos têm até sexta-feira, 5, para informar à entidade se desejam participar do consórcio. Em seguida, será necessário aprovar lei nas câmaras municipais.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), quer adquirir entre 500 mil e 600 mil vacinas, que são, na avaliação da prefeitura, suficientes para imunizar pessoas com 60 anos ou mais. Os recursos usados serão do próprio município para atender os moradores da capital. 

Os prefeitos das cidades goianas de Nova Aurora, Abadiânia, Jataí e Goianira também querem se antecipar ao Plano Nacional de Imunização (PNI), que patina em todo país. O jornal O Popular, o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB) afirma que já separou R$ 3 milhões do cofre municipal para a compra de vacinas. 

Levantamento interno, diz o emedebista, aponta que o valor seria suficiente para comprar doses que imunizariam 50% da população da cidade, que tem cerca de 100 mil habitantes. 



Vacinas Coronavírus Rogério Cruz Humberto Machado