Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Dentre as mudanças aprovadas para reforçar o novo decreto, estará a regra que permite apenas um membro por família a permanecer em supermercados

Restrições na Grande Goiânia seguem por mais 7 dias e com ônibus circulando

07/03/2021, às 10:42 · Por Eduardo Horácio

Foi batido o martelo neste sábado, 06, por prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) a prorrogação do decreto de restrições por mais sete dias sem, no entanto, a paralisação dos ônibus.

A maioria dos prefeitos da RMG se posicionou a favor da paralisação do transporte público na tentativa de conter a disseminação do coronavírus durante uma reunião com técnicos da Saúde na manhã deste sábado, mas a medida não prosperou. 

A demanda era da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio) e contava com o apoio da maioria dos prefeitos na manhã de sábado. Contudo, na reunião da tarde, o Ministério Público (MP-GO), a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas (TCM), se manifestaram radicalmente contra parar o transporte.

Dentre as mudanças aprovadas para reforçar o novo decreto, estará a regra que permite apenas um membro por família a permanecer em supermercados. Distribuidoras de bebidas somente por delivery e o fechamento de lojas de materiais de construção. As linhas de ônibus devem ganhar reforço para evitar aglomerações.



Coronavírus RMG