Matérias
Divulgação
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Aylton Flávio Vechi, revelou à coluna Giro do Jornal O Popular, que o MP-GO questionará judicialmente eventuais novas flexibilizações
MP-GO irá questionar se houver flexibilizações em decretos
12/03/2021, às 10:10 · Por Eduardo Horácio
A situação atual da pandemia e o enfrentamento à Covid-19 em Goiás colocam o Ministério Público (MP-GO) em alerta para possíveis flexibilizações dos decretos que restringem atividades econômicas principalmente em Goiânia e na região metropolitana.
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Aylton Flávio Vechi, revelou à coluna Giro do Jornal O Popular, que o MP-GO questionará judicialmente eventuais novas flexibilizações. “O próprio decreto deixa claro que teria de estar com 70% da capacidade por cinco dias consecutivos para poder pensar em flexibilização. Todo sinal que temos agora é de total comprometimento. Não temos mais saída. Como vai flexibilizar nessas condições? Se tiver de entrar com medidas judiciais, vamos entrar. Se precisar processar, vamos processar”, destaca.
No entanto, ele acredita na manutenção de medidas rígidas em Goiânia. “Temos um prefeito que tem demonstrado muita responsabilidade. Em todas as oportunidades, à exceção da questão das igrejas, têm atendido as recomendações das áreas técnica e científica. Acredito que ele vai caminhar neste sentido e terá apoio”.
MP-GO Covid-19