P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Jackson Rodrigues

Magal pode apoiar Marquinho do Privé e Magda deve apoiar seu marido, Flavio Canedo

Terceira via ganha força em Caldas Novas após novo racha entre Magal e Magda

23/04/2019, às 00:02 · Por Diene Batista

Passados dois anos da ruptura entre os grupos do atual prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), e da deputada federal e ex-prefeita, Magda Mofatto (PR), o racha consolidado deve favorecer o segundo colocado na última eleição, sargento Alison Maia (DEM). Com o recall dos 27,21% dos votos e popularidade herdada do rádio, o militar lidera as pesquisas internas já realizadas e já articula o apoio do terceiro colocado no pleito passado (o advogado Arlindo Ceará, do PDT, que teve 20,24% dos votos).

Alison Maia terá ainda o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e viu a imagem de seu potencial oponente, Arlindo Ceará, ser duramente atingida nas redes sociais após a circulação de um vídeo em que ele bate boca com uma senhora após cobrar por aluguel atrasado de um imóvel de sua propriedade.

Eleito com um pouco mais de 50% dos votos, Magal teve o apoio da toda poderosa do ramo do turismo na cidade em 2012 e 2016. Logo após a reeleição, contudo, houve a distensão após o pepista negar apoio irrestrito à recondução de Mofatto na Câmara dos Deputados. 

Desde então, Magal viu sua popularidade desmanchar após ter que cancelar ou reduzir grandes eventos organizados pela prefeitura por falta de apoio no Ministério do Turismo e Agetul na gestão Marconi Perillo (PSDB), ambas pastas influenciadas por Moffato. Problemas na Saúde e Infraestrutura pioraram a rejeição ao prefeito, além da escalada do crime na cidade. Apenas em 2019 já foram 19 assassinatos na cidade. 

Sem conseguir articular um nome, principalmente após nove dias preso pela Operação Negociata, Magal deverá se abster de apoiar um candidato e deve trabalhar nos bastidores pelo aliado Marquinho do Privé. 

Já a deputada federal não considera outro nome senão de seu marido e dono do PR em Goiás, Flávio Canedo. De personalidade forte, Magda estaria cansada de emprestar prestígio para depois ser ‘traída’. 


Caldas Novas Magda Moffato Evandro Magal Alison Maia Marquinho do Privé Flavio Canedo