Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Janio Darrot construiu um consenso em torno de seu nome e deve ser eleito presidente estadual do PSDB

Jânio Darrot e Carlão da Fox disputam no próximo dia 13 comando do PSDB estadual

25/04/2019, às 00:01 · Por Diene Batista

Após desistência tripla do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, e dos deputados estaduais Talles Barreto e Lêda Borges, restaram as chapas do prefeito de Trindade, Janio Darrot e o de Goianira, Carlão da Fox, pelo comando estadual do PSDB.

Carlão não aceitou consenso pelo nome de Darrot, que conta com adesão do ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba como articulador. Carlão, por sua vez, tem a simpatia do atual presidente do PSDB em Goiás, Giuseppe Vecci, na disputa que está marcada para o próximo dia 13 de maio.

A briga na legenda está quente e hoje foi parar no twitter. Jardel Sebba disse que Vecci "foi um câncer para o PSDB e para o legado do meu ídolo Maconi Perillo”.

O parlamentar também criticou a gestão do colega à frente do diretório regional: deveria ter a humildade de saber que foi um péssimo presidente e ajudar o Jânio que tem a ala boa do partido, mas é arrogante e prepotente".

O futuro presidente vai gerir um dos principais partidos do Estado. Após 20 anos no poder, o PSDB é o maior partido em número de prefeitos, 78 no total, e o 2º em filiados no Estado, com 78.853. 

O principal desafio será impedir a adesão em massa de lideranças tucanos às legendas que orbitam o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Marconi Perillo Jardel Sebba Ronaldo Caiado Janio Darrot