Matérias
Divulgação/Facebook
Na última semana, Caiapônia se despediu do radialista, de 54 anos, profissional muito conhecido na região. Ele foi um dos pioneiros da Rádio Serra Azul 580 AM, na década de 80
Radialista Guinther Rodrigues, de Caiapônia, é mais uma vida perdida para a Covid-19
20/03/2021, às 09:00 · Por Izabella Vilella
Nos últimos dias, o rádio goiano tem tocado muitas notícias tristes em relação à Covid-19. Mais uma voz que ecoou por tantos anos nas ondas sonoras é silenciada para sempre por essa doença que já tirou a vida de 10.234 pessoas em Goiás.
No último domingo, 14, o município de Caiapônia se despediu do radialista Guinther Rodrigues dos Santos, de 54 anos, profissional muito conhecido na região. Foi um dos pioneiros da Rádio Serra Azul 580 AM (da Rede Diocesana de Rádio, a RDR), quando da sua inauguração na cidade, na década de 80.
Guinther Rodrigues testou positivo para Covid-19 uma semana antes da sua morte, permanecendo em casa para a sua recuperação. Algum tempo depois o seu quadro clínico apresentou uma piora e ele teve que ser internado para conter a infecção nos pulmões, enquanto aguardava uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O radialista chegou a ser intubado, mas não resistiu. De acordo com familiares, foram muitas as tentativas para conseguir uma vaga de UTI, mas devido ao colapso na rede hospitalar, não foi possível a tempo de salvar a vida dele. O óbito ocorreu no Hospital Municipal Adão Nazir Martins Silva, em Caiapônia.
Legado no rádio
Colegas de profissão e ouvintes consideram a morte do locutor uma perda imensurável para o rádio. “Jornalista apaixonado por futebol e rádio, teve uma carreira brilhante. Guinther Rodrigues deixa a esposa e um casal de filhos”, diz uma publicação nas redes sociais da rádio em que ele era colaborador.
Em nota, a Rádio Serra Azul disse que Guinther deixou um legado incontestável. “Pela seriedade e responsabilidade jornalística, sempre preocupado em levar até os ouvintes a notícia pura e verdadeira. Que você esteja num bom lugar e sua família seja forte neste momento difícil”, diz a mensagem publicada no Facebook da rádio.
Goiás Caiapônia Covid-19 Guinther Rodrigues Radialista Rádio Serra Azul