Matérias
Reprodução/TV Anhanguera
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o tratamento em reunião realizada nessa quarta-feira, em Brasília
Caiado segue contra tratamento precoce da Covid-19 apesar de Bolsonaro voltar a defender o método
25/03/2021, às 13:00 · Por Izabella Vilella
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), participou de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quarta-feira, 24, na residência oficial do Palácio da Alvorada, em Brasília. Um dos temas tratados foi o “tratamento precoce” contra a Covid-19, conforme informou o presidente, em coletiva de imprensa após o encontro.
O chefe do Executivo goiano já havia se posicionado contra esse método e segundo sua assessoria, “nada mudou”. "O governador Ronaldo Caiado é contra o kit Covid para tratamento precoce. O único tratamento precoce é a vacina”, informou.
O método em questão prevê a utilização de medicamentos defendidos por Bolsonaro, os quais não têm eficácia contra a Covid-19, de acordo com pesquisas científicas internacionais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma diretriz na qual pede, fortemente, que a cloroquina não seja usada como tratamento preventivo da doença.
Diretores de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais de referência disseram à BBC (Corporação Britânica de Radiodifusão) que o chamado "kit Covid" ou "tratamento precoce", na verdade, contribui para aumentar o número de mortes de pacientes graves.
Goiás Covid-19 Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Tratamento Precoce