P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação/Seduc

as escolas estaduais permanecerão com 30% do quadro administrativo nas unidades em sistema de revezamento. O intuito é garantir atendimento à comunidade escolar e possibilitar a entrega dos kits de alimentação

Em Goiás, aulas remotas serão mantidas nas escolas da rede pública estadual

31/03/2021, às 12:00 · Por Izabella Vilella

Diante do novo decreto autorizando a realização de aulas presenciais, a rede estadual de educação começa a se organizar para retomar o atendimento presencial aos estudantes, mas, por enquanto, prosseguem em Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp).

Com a piora na situação epidemiológica em todo o estado e o aumento de casos de Covid-19, a rede estadual de educação suspendeu as aulas presenciais, as quais tiveram início nas escolas no dia 15 de janeiro desse ano. Desde então, os atendimentos estão acontecendo por meio de regime não presencial.  

O sistema Reanp, implementado em 2020, foi muito elogiado. Mesmo realizando as aulas de forma não presencial, as escolas estaduais permanecerão com 30% do quadro administrativo nas unidades em sistema de revezamento. A intenção é garantir atendimento à comunidade escolar e possibilitar a entrega dos kits de alimentação.

Os profissionais com 60 anos ou mais, com imunodeficiências ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, gestantes ou lactantes com filhos de até 12 meses, deverão ser mantidos em regime de teletrabalho.

Entre outubro e dezembro de 2020, o Governo de Goiás repassou R$ 157,5 mil para cada escola adquirir equipamentos de proteção individual e coletiva, de forma direta e descentralizada, e contratar serviços de manutenção, higienização e desinsetização. O objetivo é acelerar o processo de aquisição e atender necessidades específicas de cada unidade.


Goiás Covid-19 Rede Estadual de Educação Reanp