Matérias
Divulgação
Caiado teve de enfrentar uma pandemia apenas um anos após receber um estado endividado e tendo que equilibrar as contas
Ronaldo Caiado teria consolidado imagem de gestor responsável na pandemia
02/04/2021, às 13:39 · Por Redação
O govenador Ronaldo Caiado (DEM) teria, conforme monitoramento, consolidado a imagem de agente público que adota medidas de enfrentamento à pandemia sem se deixar levar por interferências políticas.
A informação está no Giro de O Popular nesta sexta-feira, 02. Os levantamentos indicam que os contrários às medidas adotadas pelo governo representam uma minoria. Barulhenta.
Caiado foi o primeiro a adotar as medidas de isolamento social no país e atrasou em vários meses o pico da doença e evitou centenas de mortes. A demora na chegada de vacinas, ocasionadas pelas crises diplomáticas e no Ministério da Saúde, atrapalhou o plano estadual de manter o comércio aberto.
Diante da necessidade de frear a segunda onda, mesmo tendo preparado o sistema de Saúde no interior, o governador liderou com os municípios um plano de funcionamento do comércio no regime de 14 por 14 dias e conseguiu, segundo especialistas, estabilizar as internações nos últimos dias.
Caiado teve de enfrentar uma pandemia apenas um anos após receber um estado endividado e tendo que equilibrar as contas para não atrasar salários, realizar cortes nas despesas, reduzir cargos comissionados e principalmente incentivos fiscais, que deram imenso prejuízo ao povo goiano nos anos tucanos.
Ronaldo Caiado Coronavírus