Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ronildo é criador de gado nelore e já presidiu a Associação Goiana do Nelore (AGN) e também tem investimentos na área de incorporação, o que o aproxima da agenda da Seplanh

Irmã de vereador e pecuarista disputam comando da Secretaria de Planejamento

09/04/2021, às 11:10 · Por Eduardo Horacio

Em meio a uma intensa negociação política nos últimos dias, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afunilou em dois nomes a escolha de um novo titular para a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), uma das mais relevantes e cobiçadas pastas do Paço. O pecuarista Romildo Antônio da Costa (Patriotas) e Carolina Alves (MDB), atual superintendente de Planejamento Urbano e Gestão Ambiental, disputam o comando da Seplanh.

Carolina Alves tem experiência em gestão pública e atualmente ocupa cargo importante na Seplanh. Na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), ela chegou a comandar o Instituto de Previdência dos Servidores do Município (GoiâniaPrev). Ela é irmã do vereador Henrique Alves (MDB), que banca sua indicação para o comando da pasta. Os dois são filhos do ex-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) Clarismino Júnior.  

A indicação de Carolina Alves esbarra na pretensão do Patriotas de ocupar o comando da Secretaria de Planejamento. O nome do Patriotas é do pecuarista Romildo Antônio da Costa, conhecido como Machadinho. Ele tem o respaldo do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriotas).

De uma família de grandes pecuaristas, Machadinho é criador de gado nelore e já presidiu a Associação Goiana do Nelore (AGN). Ele também tem investimentos na área de incorporação, o que o aproxima da agenda da Seplanh.


Romildo Antônio da Costa Incorporação Nelore AGN Carolina Alves Seplanh GoiâniaPrev Rogério Cruz Planejamento Prefeitura de Goiânia