Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru foi o autor da ação no STF que pede a instalação da CPI para investigar os atos do governo na condução da pandemia de Covid-19

Áudio bomba: Kajuru diz ter avisado Bolsonaro antes de divulgar conversa comprometedora

12/04/2021, às 14:01 · Por Eduardo Horacio


O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que avisou o presidente Jair Bolsonaro com antecedência de 20 minutos que divulgaria a conversa entre eles por telefone sobre o andamento da CPI da Covid-19. A divulgação da gravação trouxe perplexidade ao mundo político no final do domingo, 11. As informações são do Estadão.

Na gravação, o presidente demonstra grande preocupação que a CPI investigue apenas seu governo e cobra Kajuru que amplie o escopo para alcançar governadores e prefeitos. Bolsonaro também cobra que seu aliado abra processo contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De pronto, o senador concordou.

De acordo com Kajuru, Bolsonaro telefonou “sabendo que a conversa poderia ir ao ar”. O senador diz ter agido da mesma forma anteriormente. Segundo Kajuru, ao ser informado que a gravação seria publicada nas redes sociais do parlamentar, Bolsonaro teria concordado. “Tudo bem, tudo que falei está falado”, teria dito o presidente.

O senador Jorge Kajuru foi o autor da ação no STF que pede a instalação da CPI para investigar os atos do governo na condução da pandemia de Covid-19. Entre colegas senadores, a divulgação da gravação teve repercussão negativa. Em meio a comentários indignados, senadores afirmaram que a conversa não era republicana. 


Jorge Kajuru Grampo Jair Bolsonaro Áudio Bomba STF