Matérias
Foto: Divulgação
Além de ter de lutar na Justiça, o ex-deputado federal Daniel Vilela enfrenta também o senador Luiz Carlos do Carmo na esfera do MDB nacional
Decisão judicial anula convenção que reelegeu Daniel Vilela
03/05/2019, às 00:40 · Por Eduardo Horacio
Uma decisão judicial da 28ª Vara Cível de Goiânia anulou a convenção do MDB que reelegeu Daniel Vilela presidente estadual do partido. De acordo com Sandro Cássio de Melo Fagundes, juiz responsável pela liminar, "o deputado violou o processo democrático do partido, impedindo que outros filiados concorressem às eleições do diretório".
O pedido de tutela de urgência foi realizado pelo ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, que afirmou ter recebido retaliação (de Daniel) ao manifestar interesse em compor uma chapa para concorrer ao diretório. Para Adib, o edital de convocação foi publicado no dia 11/01/2019, somente oito dias antes das eleições, dificultando a formação de outras chapas interessadas.
Senado
Além de ter de lutar na Justiça para se manter no comando do MDB, o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) enfrenta também o senador Luiz Carlos do Carmo na esfera interna partidária. Luiz Carlos foi no presidente nacional do MDB, Romero Jucá, e deu um ultimato: ou Daniel é destituído da presidência ou ele, Luiz Carlos, sai do partido. Hoje o MDB de Goiás não tem nenhum deputado federal e apenas um senador, exatamente ele, Luiz Carlos do Carmo.
Daniel Vilela Luiz Carlos do Carmo MDB