Matérias
Divulgação
Os que tiveram o acesso bloqueados são aqueles que não conseguiram comprovar o pertencimento ao grupo que atua nas atividades
12 mil usuários do transporte coletivo têm embarque prioritário cancelado em Goiânia
21/04/2021, às 12:17 · Por Redação
Um mês após o início do programa embarque prioritário no sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia, 12.092 usuários tiveram os cadastros cancelados. A informação é do jornal O Popular. O registro ocorre desde o dia 21 de março e serve para possibilitar o usuário a acessar o sistema durante as janelas da manhã e da tarde, nas quais apenas trabalhadores dos serviços considerados essenciais são permitidos.
Os que tiveram o acesso bloqueados são aqueles que não conseguiram comprovar o pertencimento ao grupo que atua nas atividades, como nos serviços de saúde, supermercados, farmácias e outros. O número representa 11,66% do total de 103.663 cadastros realizados neste período. No dia 23 de março, quando o programa passou a ser válido no sistema metropolitano, já tinham 83.058 cadastros efetivados.
Naquela data, 35.019 usuários não apresentaram documentação comprovando o exercício da profissão em atividade essencial. A quantidade de cadastros chamou a atenção dos técnicos do sistema, que esperavam um máximo de 50 mil usuários neste grupo. Até por isso, a partir de abril, passou-se a cobrar a documentação de todos os cadastrados.
Transporte Coletivo Coronavírus