Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A dispensa de indicados pelo MDB apontam para vitória de Romário Policarpo na disputa pela Pasta e, nos bastidores, o nome de Valfran de Sousa é citado como favorito ao cargo.

Queda de Célia Valadão indica que Romário Policarpo venceu disputa para indicar comando da Seplanh

27/04/2021, às 15:40 · Por Eduardo Horacio

A ex-vereadora Célia Valadão (MDB) foi exonerada nesta terça-feira, 27, do cargo de superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). A demissão é uma forte indicação de que o presidente da Câmara Municipal Romário Policarpo (Patriota) venceu a queda de braços para indicar o comando da pasta.

Romário Policarpo travou com o vereador Henrique Alves (MDB) uma disputa nas últimas semanas pelo comando da Seplanh, sem que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tenha manifestado preferência. O parlamentar do MDB angariou apoio da maioria de seus colegas (chegou a apresentar carta com assinatura de 30 vereadores) e respaldo das principais entidades do setor imobiliário.

Porém, as mudanças iniciadas na Seplanh, com indicação de nomes próximos ao presidente da Câmara e, em consequência, a dispensa de indicados pelo MDB apontam para vitória de Romário Policarpo na disputa pela Pasta. Nos bastidores, o nome de Valfran de Sousa é citado como favorito ao cargo.

Célia Valadão estava no cargo desde o início de janeiro, nomeada por indicação do prefeito Maguito Vilela (MDB), que morreu em 13 de janeiro. A ex-vereadora também ocupou o mesmo cargo na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB).  


Célia Valadão Valfran de Sousa Romário Policarpo Rogério Cruz Prefeitura de Goiânia