Matérias
Divulgação
Até agora, quem tem se manifestado contra a proposta é o vereador Lucas Kitão (PSL). Para ele, essa antecipação do pleito pode facilitar a reeleição da atual mesa diretora
Proposta que antecipa eleições avança na Câmara de Vereadores de Goiânia
29/04/2021, às 15:03 · Por Redação
A Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de resolução da mesa diretora que cria a figura do quarto presidente e mais dois assentos nas duas principais comissões da Casa. Junto com ele, foi aprovada uma emenda que antecipa a eleição da mesa diretora, que pode ser convocada a qualquer momento, com apenas 48 horas de antecedência.
A proposta da mesa prevê a criação de dois novos assentos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e na Comissão de Finanças, com isso, aumenta-se também a composição da Mista, que é um compilado de todas. As duas primeiras, hoje, possuem 9 membros e podem passar a ter 11. A emenda que antecipa a eleição foi apresentada pelo vereador Juarez Lopes (PDT), que é o segundo secretário da Câmara e foi o relator do projeto da mesa diretora.
O texto prevê que a eleição deve ocorrer em sessão especial convocada pela mesa diretora com antecedência mínima de 48 horas. Com a aprovação da proposta emendada na Comissão Mista, o presidente do colegiado, Cabo Senna (Patriota), diz que o próximo passo agora é a apreciação em plenário, onde o projeto que altera o regimento interno da Casa vai passar por duas votações.
Até agora, quem tem se manifestado contra a proposta é o vereador Lucas Kitão (PSL). Para ele, essa antecipação do pleito pode facilitar a reeleição da atual mesa diretora e, se isso for feito, tem o objetivo de levar a situação à Justiça. Ele também critica a ampliação dos cargos na mesa.
Câmara de Vereadores de Goiânia Eleições