Matérias
Divulgação
Os compromissos foram firmados pelo governador Ronaldo Caiado durante a assinatura da ordem de serviço em Catalão
Caiado deve investir R$ 1 bilhão em infraestrutura em 2021
03/05/2021, às 15:15 · Por Redação
A gestão Ronaldo Caiado (DEM) deve investir R$ 1 bilhão em obras de pavimentação, recuperação da malha viária, construção de pontes, entre outras ações nas estradas e nos municípios até o final de 2021. Antes, no início do segundo semestre, serão entregues mil quilômetros de rodovias reformadas, em trechos estratégicos do Estado.
Os compromissos foram firmados pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que, na última semana, durante a assinatura da ordem de serviço para duplicação de um trecho da GO-330, no perímetro urbano de Catalão, enfatizou: “O ponto principal para a gente governar é exatamente mostrar ao povo que o dinheiro pago em impostos retorna em forma de benefícios. Na Goinfra, o dinheiro é para investir em asfalto, ponte e melhoria de vida para as pessoas”.
Os investimentos em infraestrutura são realizados dentro do programa Goiás em Movimento, dividido pela Goinfra em eixos – pavimentação, duplicação, obras civis, sinalização, pontes e outros. No programa metas como a implantação e a substituição de mais de 180 pontes e a entrega de obras prioritárias do biênio 2021/2022 estão implementadas. Há ainda construções e reformas de hospitais, unidades penitenciárias, ginásios de esportes e outras edificações executadas sob a responsabilidade técnica da agência.
Para o presidente da Goinfra, Pedro Sales, a duplicação da GO-330, em Catalão, é um marco do programa Goiás em Movimento, já que a obra, como definiu, abre a “agenda puro sangue de realizações” por ter sido concebida, desde o projeto, sob a administração de Caiado.
“Imprimimos aqui a marca de uma gestão com novo padrão de engenharia e de qualidade”, resumiu Pedro Sales. O momento é de ampliar o volume de frentes de serviços. Depois de dois anos de ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, além do enfrentamento à pandemia da Covid-19, é hora de intensificar o lançamento de obras pelo Estado e acelerar as entregas, destaca o dirigente.
Com informações do jornal O Hoje
Ronaldo Caiado Obras Goinfra