Matérias
Divulgação
A soma dos novos CNPJs consolidados apenas no primeiro trimestre somam 8.712, o que equivale a 33,3% da abertura de empresas no Estado no ano passado
Abertura de empresas em Goiás cresce pelo terceiro mês consecutivo
11/05/2021, às 18:32 · Por Redação
A crise econômica sem precedentes gerada pela pandemia completou um ano em março e ainda gera incertezas. Mas apesar de alguns segmentos terem sido afetados de forma trágica, outros se viram em ascensão devido às novas necessidades impostas pelas condições atuais.
Mercados como o de distribuidoras de bebidas para os eventos que são realizados em casa, serviços de estética, cabeleireiros e barbearia, ganharam destaque por muitas vezes oferecer um serviço personalizado.
De acordo com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), no mês de março, 3.095 empresas foram abertas em Goiás. O indicador supera o último recorde no Estado nos últimos cinco anos, que foi registrado em fevereiro de 2021, com novos 2.794 Cadastros Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs) no mês.
Com o terceiro recorde consecutivo em 2021 em Goiás, a soma dos novos CNPJs consolidados apenas no primeiro trimestre somam 8.712, o que equivale a 33,3% da abertura de empresas no Estado no ano passado.
Em 2020, foram 26.109 estabelecimentos abertos em território goiano, o maior quantitativo dos últimos cinco anos. Na comparação com o mesmo período de 2020, quando a Juceg também apresentou recorde de novas empresas nos últimos cinco anos, a constituição de CNPJs no primeiro trimestre aumentou em 42,8%.
Juceg Empresas Estética