Matérias
Divulgação
Assinam o texto professores e pesquisadores do IPTSP, NESC e do PPGSC
Pesquisadores temem piora da pandemia em Goiânia diante de flexibilização
14/05/2021, às 15:00 · Por Redação
Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram nota pública na última quarta-feira, 12, sinalizando preocupação com a flexibilização das medidas sanitárias em Goiânia. O texto assinado por 19 cientistas destaca que há incertezas sobre a evolução da pandemia de Covid-19 e, por isso, considera prematuro o afrouxamento das regras.
Conforme aponta o jornal O Popular, a nota chama atenção para variantes, que podem gerar uma explosão de novos casos na capital diante de desatenções. A Prefeitura diz que as medidas são amparadas em números positivos alcançados pelo município, mas reconhece necessidade de reavaliação diária.
Na nota, os pesquisadores da UFG destacam preocupação aguda com a sobrevivência das famílias e dos negócios. Entretanto, dizem que a realidade “passa longe do ideal”. “Por certo, é preciso garantir o apoio financeiro para evitar a insolvência e a degradação das condições econômicas”, ponderam.
Assinam o texto professores e pesquisadores do Departamento de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva (NESC) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC).
UFG Coronavírus