Matérias
Divulgação
O atendimento teria piorado após o início da pandemia, em 2020. Pacientes relatam ouvir dos médicos que estes estão deixando de atender por falta de pagamento
Imas de Goiânia perde médicos e clínicas desde o início da pandemia
14/05/2021, às 15:25 · Por Redação
Mesmo com desconto regular, servidores da Prefeitura de Goiânia têm perdido ainda mais tempo em busca de médicos e clínicas credenciadas para atendimentos na Capital. O jornal O Popular aponta que há uma escalada de atendimentos negados, cotas para exames e consultas, troca de profissionais com frequência, além de denúncias de insatisfação e descaso.
O atendimento teria piorado após o início da pandemia, em 2020. Pacientes relatam ouvir dos médicos que estes estão deixando de atender por falta de pagamento. Os descontos em folha, entretanto, continuam ocorrendo normalmente.
“O Imas é descontado no nosso salário, uma taxa fixa e pagamos também uma co-participação nas consultas, tudo em folha, então não há possibilidade de não pagarmos, mas esse valor demora muitos meses para ser repassado aos profissionais", relata uma professora que utiliza o plano desde 2011.
Imas Prefeitura de Goiânia