Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

No geral, neste período, houve desconcentração do setor, com redução da participação da região Sudeste e um aumento na participação das demais regiões geográficas, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte

Vitti critica política industrial praticada nos governos de Marconi

18/05/2021, às 12:26 · Por Redação

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti, criticou na coluna Giro do jornal O Popular a política industrial praticado nos governos de Marconi Perillo (PSDB). 

“Esse estudo mostra que realmente aquilo que estava sendo feito de incentivo (fiscal) tinha suas falhas.” Segundo ele, o governo Caiado agiu para “corrigir distorções”. 

 Vitti defende que os ajustes feitos pela atual gestão darão resultados. “Era importante rever a questão de incentivos para que nos próximos 10 anos a gente dê um salto no ranking.”

Entre os biênios de 2007-2008 (pouco antes de Marconi reassumir o governo, em 2011) e 2017-2018 (quando Marconi já governava em seu quarto e último mandato), Goiás ficou estagnado, apresentando variação de 0,08% na comparação entre os índices de participação no PIB industrial.

No geral, neste período, houve desconcentração do setor, com redução da participação da região Sudeste e um aumento na participação das demais regiões geográficas, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, mas Goiás não fez parte desta festa.

CNI: Indústria goiana ficou estagnada nos dois últimos mandatos de Marconi



SIC José Vitti Marconi Perillo