Matérias
Divulgação
Tecnologia será bancada pela FGF
VAR é novidade, Elmo Resende nem tanto, em final do Goianão 21
19/05/2021, às 16:04 · Por Redação
O campeonato goiano termina no próximo domingo, 23, com a finalíssima entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, a partir das 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
No primeiro jogo, um empate em 1x1, leva igualdade para a volta entre as equipes, que podem decidir o título nos pênaltis ao permanecer a igualdade dos resultados.
Nesta terça-feira, 19, foi conhecida a equipe de arbitragem que comandará a partida, com o experiente Elmo Resende, que andava meio sumido do protagonismo do apito nos jogos e durante o campeonato brasileiro atuava constantemente como árbitro de vídeo.
O árbitro que é o que tem mais tempo em atividade no quadro goiano e um dos mais experientes no Brasil foi destaque em partidas deste Goianão e se qualificou para ser escolhido para comandar a final.
Neste campeonato ressurgiu meio que das cinzas, quando outros medalhões como Eduardo Tomaz e André Luís Castro se lesionaram e poucos nomes apareceram além de Jefferson Ferreira, que será o VAR desta decisão acompanhado por Leone Carvalho e Edson Antônio, assistentes de vídeo.
Dentro de campo, Elmo terá o auxílio de Fabrício Vilarinho do quadro da FIFA e Tiago Gomes, além do quarto árbitro, Rubens Paulo Rodrigues.
O curioso é que veremos o VAR numa partida de campeonato goiano apenas uma vez neste campeonato como ferramenta de auxílio a arbitragem, justamente na final, com os custos bancados pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Na edição de 2020, finalizada neste ano, tivemos ele em duas partidas, a primeira na história foi na semifinal do Goianão, entre Atlético e Aparecidense e na final em jogo único entre o dragão campineiro e o Goianésia.
Elmo Resende VAR Goianão