Matérias
Divulgação
A saída de Fábio Sousa reforça o esvaziamento do PSDB de Marconi Perillo em Goiás
Fábio Sousa troca PSDB por bolsonarismo em tentativa de voltar à Câmara Federal
30/05/2021, às 09:37 · Por Redação
Pastor da Igreja Fonte da Vida, o ex-deputado federal Fábio Sousa decidiu deixar o PSDB e migrar para um partido da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tentativa de retornar à Câmara Federal em 2022.
Em 18 anos de filiação no PSDB, Sousa foi eleito vereador em Goiânia, deputado estadual por dois mandatos e deputado federal entre 2015 e 2018. Ao buscar a reeleição, em 2018, recebeu 67.130 votos, mas terminou na suplência.
Em suas redes sociais, Fábio Sousa é defensor do presidente Bolsonaro, inclusive de pautas como a defesa do voto impresso. O ex-deputado deve aguardar uma decisão do presidente para anunciar sua nova legenda. Até aqui, Sousa tem convites do MDB, PP e PSL e só descarta partidos de esquerda.
A saída de Fábio Sousa reforça o esvaziamento do PSDB em Goiás. O único deputado federal da legenda, Célio Silveira também já anunciou que aguarda apenas a janela para troca partidária para deixar o ninho tucano. Recentemente, o ex-prefeito de Trindade e presidente estadual do partido, Jânio Darrot, trocou o PSDB pelo Patriota.
Fábio Sousa PSDB Marconi Perillo