Matérias
Antônio Silva
Alteração na Lei Orgânica só entrará em vigor com votação favorável de pelo menos 2/3 dos parlamentares goianienses, 24 dos 35 votos
Sandes Junior quer homenagear 'vivos' com nomes a espaços públicos em Goiânia
31/05/2021, às 15:30 · Por Redação
O vereador Sandes Junior (PP) apresentou projeto de emenda a Lei Orgânica do município para revogar proibição de homenagear pessoas vivas com nome dado a locais públicos em Goiânia.
A permissão das homenagens é dada somente após o falecimento de autoridades ou pessoas consideradas importantes, que desempenharam papel em favor do desenvolvimento da cidade.
A iniciativa será apreciada pela Câmara dos Vereadores de Goiânia e a alteração na Lei Orgânica só entrará em vigor com uma votação de pelo menos 2/3 dos parlamentares goianienses, 24 dos 35 votos.
Os projetos que denominam os logradouros públicos como escolas, postos de saúde, ruas, avenidas e praças são comumente apresentados e aprovados pelos vereadores. Sandes Junior alega que apresentou a mudança para evitar constrangimento com postulantes e interessados nas homenagens e a coluna Giro do Jornal O Popular, disse que a proibição atual “é por demais embaraçosa”.
Sandes Junior Homenagem Câmara dos Vereadores de Goiânia