Matérias
Divulgação
No último sábado, 29, foi realizada uma força-tarefa para a aplicação das primeiras doses nos grupos prioritários, com a vacinação de mais de 12 mil pessoas
Sem novas remessas, Goiânia amplia postos de aplicação de segunda dose nesta terça, 1º de junho
01/06/2021, às 11:15 · Por Eduardo Horácio
Com a aplicação da primeira dose suspensa por falta de novas remessas de imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia decidiu reforçar a importância da segunda dose. São sete locais para atendimento das pessoas com atraso no recebimento do reforço das vacinas Coronavac ou AstraZeneca.
O atendimento ocorre das 8 às 17 horas, sem que seja necessário o agendamento prévio. A ação já vinha sendo realizada de segunda a sexta-feira em quatro unidades e, agora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu ampliar as unidades para facilitar o acesso dessa população. O reforço é fundamental para garantir a total eficácia da vacina.
A vacinação de primeira dose será retomada após o recebimento de nova remessa pelo Ministério da Saúde prevista para chegar ao Estado nesta quarta-feira, 2. No último sábado, 29, foi realizada uma força-tarefa para a aplicação das primeiras doses nos grupos prioritários, com a vacinação de mais de 12 mil pessoas.
Confira as unidades para imunização com a segunda dose (em atraso):
- Cais Campinas;
- Cais Cândida;
- Cais Bairro Goiá;
- Ciams Urias Magalhães;
- Upa Chácara do Governador;
- Upa Jardim América;
- Ciams Novo Horizonte.
Coronavírus Vacina